Bupropiona emagrece?

Bupropiona emagrece?

Que emagrecer não é algo muito fácil com certeza você já sabe, não é mesmo? E é exatamente por isso que muitas pessoas buscam ajudas em remédios, como é o caso do Bupropiona.

Mas, será que a Bupropiona Emagrece? Como esse medicamento funciona? Quais são seus efeitos colaterais? Se estiver com todas essas dúvidas, pode ficar tranquilo que você não é o único.

Na verdade, muitas pessoas também desejam entender ao certo a respeito do Bupropiona antes de começar a fazer uso.

E este artigo foi criado para acabar de uma vez por todas com essas questões. Afinal de contas, antes de tomar qualquer tipo de medicamento é necessário conhecê-lo, certo?

Nunca se esqueça de que as substâncias químicas podem causar diferentes tipos de efeitos colaterais no organismo e por isso é fundamental ter cuidado.

Outra questão importante de ser mencionada é não deixar de procurar um médico antes de começar a tomar Bupropiona.

Tenha em mente que esse remédio não é vendido sem prescrição médica e, além disso, é necessário realmente entender o seu corpo antes de qualquer coisa.

Sendo assim, continue acompanhando este conteúdo até o final e entenda como funciona realmente o Cloridrato de Bupropiona.

Fique bastante atento para não ter mais nenhuma dúvida a respeito desse assunto. E, não se esqueça: antes de qualquer coisa procure um médico e nunca se automedique. Boa leitura!

O que é o Bupropiona?

Antes de qualquer coisa é preciso entender ao certo o que é o Bupropiona. Caso ainda não saiba, esse medicamento é usado para o tratamento contra o tabagismo e não para emagrecer.

É isso mesmo. Na verdade, o Cloridrato de Bupropiona, princípio ativo do remédio, age reduzindo os níveis de dependência da nicotina e da depressão também.

Muitas pessoas que fizeram uso da Bupropiona com algum dos objetivos que foram mencionados, acabaram relatando que um dos efeitos colaterais foi a perda de peso. No entanto, esse emagrecimento não pode ser considerado como objetivo do medicamento, certo?

Existem outros diferentes usos da Bupropiona como, por exemplo, para o tratamento de déficit de atenção, de hiperatividade e de doença bipolar, mas nenhum deles está relacionado ao emagrecimento, por isso é importante estar atento.

Até mesmo doenças ligadas a desordens psíquicas podem ser tratadas com o Cloridrato de Bupropiona, para se ter uma ideia da importância desse remédio.

E é exatamente por conta disso tudo que o seu uso nunca deve ser feito sem a recomendação de um profissional.

Há muito tempo esse medicamento já está sendo utilizado com os objetivos mencionados acima, entretanto de qualquer forma a prescrição médica ainda é e continuará sendo algo fundamental para conseguir fazer a compra do Bupropiona.

Lembre-se sempre de que, principalmente por ser uma substância química, existem alguns efeitos colaterais capazes de comprometer a saúde de forma geral, por isso todo cuidado é pouco.

Como tomar Bupropiona?

Outra dúvida muito corriqueira é sobre como tomar Bupropiona. De forma geral, as doses que forem recomendadas pelo médico precisam ser consumidas, normalmente, três vezes ao dia, dando preferência para tomar sempre nos mesmos horários.

Uma questão importante nesse caso é que é necessário ter intervalos de, no mínimo, 6 horas durante cada consumo.

Esse remédio é vendido da norma de comprimido e não deve ser nem repartido e nem mastigado.

Pode ser que para o seu caso, por exemplo, a quantidade de ingestões seja diferente, isso porque tudo isso vai depender do seu estado de saúde e daquilo que o médico indicar.

O importante é seguir ao certo todas as recomendações a fim de realmente conseguir alcançar os objetivos esperados. Caso esteja com algum problema, o ideal é voltar no médico e explicar para ele o que está acontecendo.

Tenha sempre em mente que esse profissional é a única pessoa que pode falar para você diminuir a dose ou parar de tomar o medicamento.

Bupropiona: Para quem é indicado

Como já foi explicado, o Bupropiona não é indicado para pessoas que querem perder peso e emagrecer saudavelmente.

Na verdade, esse remédio é recomendado para aquelas pessoas que desejam parar de fumar ou que sofrem com depressão e ansiedade, por exemplo.

Em alguns casos em específico, o Cloridrato de Bupropiona também pode ser indicado para o tratamento de compulsão alimentar, a qual precisa necessariamente ser identificada e diagnosticada por um psiquiatra ou por um nutrólogo.

Contraindicações do Bupropiona

Assim como qualquer tipo de remédio, existem algumas pessoas que não podem fazer o uso da Bupropiona, são elas: pessoas que possuem alergia a qualquer componente presente no medicamento, pessoas que têm ou que já tiveram distúrbio alimentar, quem possui algum tipo de transtorno convulsivo ou epilepsia, quem fez uso recente de sedativos ou de tranquilizantes, entre outras pessoas.

É claro que cada situação precisa ser observada e avaliada pelo médico.

Em alguns casos, é possível até mesmo que uma pessoa que possua alguma das contraindicações mencionadas acima possa fazer uso do remédio, desde que seja indicado pelo médico.

Portanto, ao fazer uma consulta não deixe de falar para o profissional a respeito do seu real estado de saúde.

Efeitos colaterais do Cloridrato de Bupropiona

Infelizmente, fazer uso da Bupropiona pode causar alguns efeitos colaterais como, por exemplo:

❌ Febre;
❌ Boca seca;
❌ Calafrios e tremores;
❌ Agitação;
❌ Dor de cabeça;
❌ Tontura;
❌ Insônia;
❌ Constipação;
❌ Vômito;
❌ Coceira e vermelhidão na pele;
❌ Transtornos visuais;
❌ Alteração no gosto dos alimentos;
❌ Aumento excessivo do suor;
❌ Taquicardia;
❌ Confusão mental;
❌ Desmaios;

Levando em consideração todos esses efeitos colaterais da Bupropiona, uma pessoa nunca deve fazer uso desse medicamento sem a recomendação de um médico, mesmo se apresentar depressão, se for fumante, etc.

Não deixe de alertar o profissional também se algo acontecer com frequência, certo?

Vale a pena tomar Bupropiona?

Sendo assim, como você observou ao longo deste conteúdo, tomar Bupropiona não auxilia no emagrecimento.

Na verdade, perder peso pode ser apenas um dos efeitos colaterais do medicamento, mas de qualquer forma não é nada garantido.

O mais recomendado, portanto, é optar por alternativas naturais para emagrecer: fazer atividades físicas e ter uma alimentação equilibrada. Uma dica é usar suplementos naturais, como remédios naturais para emagrecer, para ajudar nesse processo.