A celulite é um incômodo para grande parte da população, principalmente para as mulheres. Ela pode acontecer por uma série de fatores, tais como: má alimentação, dieta rica em gorduras, sedentarismo, alterações hormonais, desidratação e metabolismo lento. A partir desses fatores, a gordura se acumula e gera essas “marquinhas” indesejáveis.
O que nem todos sabem é que é possível acabar com a celulite acrescentando, ou aumentando a quantidade, de alguns alimentos na sua dieta. Confira então, como acabar com a celulite com apenas 4 tipos de alimentos.
Conteúdo
Alimentos com propriedades antioxidantes
Alimentos antioxidantes são aqueles que agem contra os radicais livres e contra o envelhecimento. Em relação às celulites, os antioxidantes agem contra as células de gordura, diminuindo a celulite e fazendo com que a pele fique com uma aparência mais hidratada e jovem.
Os antioxidantes podem ser encontrados em cenouras, alho, óleo de oliva, morango, amora, kiwi, abacate, tomate, couve, grão de bico, mamão, etc.
Alimentos diuréticos
Reter líquidos causa uma sensação de inchaço e também acaba colaborando para a formação da celulite. Para eliminar esses líquidos e as toxinas acumuladas com eles é necessário ingerir alimentos diuréticos, tais como: abacaxi, melão, cenoura, salsa, mamão e frutas cítricas.
Sucos e batidas são uma excelente forma de absorver todos os nutrientes e acabar com a celulite por meio desses alimentos. Eles auxiliam não apenas na eliminação de líquidos e toxinas, mas também na manutenção da pele e na diminuição da absorção de gorduras pelo organismo.
Enriquecendo o organismo com fibras
As fibras são essenciais para um bom funcionamento do intestino e, um bom funcionamento do intestino é essencial para a eliminação de substâncias que podem causar a celulite. As fibras regulam o trânsito intestinal e fortalecem a parede do intestino, melhorando a absorção de nutrientes e auxiliando a digestão em si, tornando esse processo mais leve e rápido.
Com uma melhora na digestão os resíduos são eliminados mais facilmente, desintoxicando o corpo e prevenindo o acúmulo de gordura causador da celulite.
Buscando a drenagem linfática
Facilitar a circulação da linfa e a eliminação de toxinas a drenagem linfática é muito importante e ingerir alimentos que estimulem isso é mais uma forma de acabar com a celulite. Alimentos como a cenoura, couve, banana e morangos são muito visados para auxiliar nessa drenagem.
Ao realizar a drenagem linfática, tanto por meio de medicamentos quanto através de massagens ou outros procedimentos, você está liberando as toxinas e gorduras responsáveis por causar a celulite.
Com apenas 4 tipos de alimentos é possível acabar com a celulite. São alimentos facilmente encontrados no dia a dia e que podem ser implantados em qualquer dieta, basta apenas se disciplinar para comê-los e para diminuir a ingestão daqueles que favorecem o acúmulo de gordura. Os alimentos que causam a celulite e devem ser evitados são aqueles com alto teor de açúcares e de cloreto de sódio, frituras, bebidas alcóolicas, alimentos com farinha branca refinada e alimentos de redes fast food em geral.