Como fazer a dieta do metabolismo rápido

A dieta do metabolismo rápido é uma forma de dieta em conjunto com exercícios que auxilia na perda rápida de peso e de medidas. Essa dieta consiste em 3 fases, que deverão ser seguidas ao longo de uma semana e por um período de 28 dias. Quer saber como fazer a dieta do metabolismo rápido? Continue lendo!

As fases da dieta do metabolismo rápido

Desestressar, queimar gorduras e produzir energia são, basicamente, as 3 fases da dieta do metabolismo rápido.  Cada fase tem uma função diferente, como o próprio nome diz, e fazem com que o organismo entre em um ciclo de queima de gordura.

A cada nova semana deverá ser iniciado um novo ciclo, durante o ciclo cada fase tem uma duração entre 2 a 3 dias e possui uma dieta específica a ser seguida em conjunto com exercícios físicos específicos para cada

O que comer e não comer

Como qualquer outra dieta existem alguns alimentos recomendados e outros que não devem ser ingeridos. Cada uma das fases da dieta do metabolismo rápido possui seus próprios alimentos específicos, como você verá a seguir, e deverão ser ingeridos à rica para que os efeitos possam ser visíveis e rápidos como o prometido.

Por outro lado, existem alguns alimentos não recomendados, que atrapalham toda a dieta e os seus resultados. Entre eles, temos:

  • Café e outros produtos com cafeína
  • Leite e derivados, como queijos e quaisquer alimentos com lactose
  • Açúcar refinado
  • Adoçante
  • Refrigerantes
  • Sucos de fruta
  • Bebidas alcoólicas
  • Trigo
  • Milho
  • Alimentos industrializados no geral

Fase 1

A primeira fase da dieta do metabolismo rápido é a de desestressar e relaxar o organismo. Para acalmar e aliviar o stress são necessários 2 dias. Durante a primeira fase o objetivo é diminuir os níveis de cortisol e, com isso, diminuir a ocorrência dos depósitos de gordura.

Durante esses dois dias é necessário ingerir refeições ricas em carboidratos e sumos, ou batidas de fruta. Arroz, quinoa, frutas e verduras são os alimentos mais recomendados para esses dias.

Além da alimentação é necessário manter um ritmo de exercícios cardiovasculares durante esses dois primeiros dias.

Fase 2

A fase 2 da dieta do metabolismo rápido é a fase de liberar as gorduras antigas, ou seja, de incentivar a queima destas para liberar espaço para gerar mais músculos.

A alimentação durante os dois próximos dias deverá ser composta basicamente de proteínas, tais como: carne de frango, peru, atum ou peixes com pouca gordura, acompanhadas de vegetais.  Durante a fase dois não é recomendado ingerir grãos, amidos, gorduras e frutas.

Os exercícios realizados devem ser especificamente de musculação: levantamento de peso ou exercícios de força. São exercícios que incentivam a queima de gordura e a formação de músculos.

Fase 3

A terceira e última fase acontece durante os três últimos dias da semana. Durante esse período a dieta irá acelerar o metabolismo para queimar os alimentos mais rapidamente e, assim, realizar a diminuição do peso e das medidas.

A alimentação deverá ser a base de gorduras saudáveis, tais como nozes, castanhas, abacate, azeitonas e amêndoas, além de proteínas e gorduras leves e saudáveis.

Já em relação aos exercícios, recomenda-se exercícios leves, como a Yoga, ou massagens.

 

Recomendações antes de começar a dieta do metabolismo rápido

É muito importante saber que essa dieta segue o plano de 4 ciclos de 7 dias, mas não é necessário que se comece na segunda para terminar no domingo. A dieta é feita para que cada um a adapte da melhor forma a sua rotina, o importante é seguir a alimentação e os tipos de exercícios.

Além disso, 5 refeições por dia com intervalos de 4 horas é essencial para acelerar o metabolismo e a digestão.