Quais os melhores exercícios para emagrecer

Saber quais são os melhores exercícios para emagrecer com certeza é fundamental para aquelas pessoas que estão procurando ter uma vida mais saudável.

Se esse é o seu caso também, então fique sabendo que está no lugar certo.

Afinal de contas, ao longo deste artigo será possível ver quais são esses exercícios e de que forma eles contribuem para a perda de peso e para uma vida mais saudável.

Antes de qualquer coisa, entretanto, é válido ressaltar que esses exercícios para emagrecer precisam estar aliados a uma dieta equilibrada.

Caso ainda não saiba, as atividade físicas representam somente 30% de todo o processo de emagrecimento, o restante é tudo graças à dieta e a uma boa alimentação. 

Sendo assim, de nada vai adiantar praticar exercícios físicos e continuar com uma alimentação desregrada, certo?

Além disso, outra coisa importante para a perda de peso é contar com a ajuda de suplementos naturais também, como o Slim Power e os shakes da Herbalife.

Tenha sempre em mente que aqueles remédios para emagrecer compostos por substâncias químicas podem ser muito prejudiciais ao organismo, por isso os naturais sempre são as melhores opções.

Portanto, de forma resumida, para conseguir alcançar os resultados esperados é necessário aliar dieta, exercícios e suplementos naturais.

Ao fazer isso, além de conseguir emagrecer rápido também será possível melhorar e muito a sua saúde. 

No entanto, este artigo vai focar em quais são os melhores exercícios para emagrecer e não em qual o melhor cardápio para emagrecer, por exemplo. Continue a leitura e saiba mais. 

Exercícios para emagrecer

Para quem não sabe, os melhores exercícios para perder peso são aqueles que gastam mais calorias em um menor espaço de tempo, como é o caso da natação e da corrida.

Combinar esses exercícios com musculação torna todo o processo ainda mais eficaz.

De qualquer forma, em todos os casos é preciso que exista um profissional adequado para observar se todos os exercícios estão sendo feitos da forma certa.

Outras atividades, como é o caso da caminhada e da corrida, também são muito benéficas ao processo de emagrecimento por aumentarem a frequência cardíaca.

Para conhecer mais tipos de exercícios bons para emagrecer é só acompanhar logo a seguir. 

1. Exercícios de alta intensidade HIIT

Exercícios de alta intensidade HIIT

O Treino Intervalado de Alta Intensidade, também conhecido como HIIT, é uma ótima forma de fazer exercícios aeróbicos, por exemplo, e ter mais resultados no processo de perda de peso.

Nesse caso, a alternância entre períodos de descanso e atividades feitas em alta intensidade é o que faz toda a diferença e o que traz os resultados. 

Segundo alguns estudos importantes, para se ter uma ideia treinos desse tipo são capazes de acelerar o metabolismo por até 24 horas depois de ter terminado, o que com certeza faz com que o processo de queima de calorias seja muito mais eficaz. 

As melhores opções nesse caso são: bicicleta ou esteira ergométrica, andar de bicicleta, natação ou corrida. Incluir esse tipo de treino no seu dia a dia aumentam as chances de você emagrecer. 

2. Treino de fortalecimento muscular

Agachamentos, mergulhos, roscas, remada, avanços, flexões e abdominais são apenas alguns dos exercícios que podem aparecer dentro de um treino de fortalecimento muscular.

O grande benefício é que esse tipo de atividade ajuda a ganhar massa muscular, o que, ao contrário do que muitos pensam, é sim importante para quem deseja perder peso. 

Isso porque quanto maior for a quantidade de músculos em um determinado corpo, mais calorias o mesmo conseguirá queimar ao longo do dia, mesmo quando não estiver fazendo nenhuma atividade.

3. Pular corda

Sabe aquela velha brincadeira de criança? Ela ajuda e muito durante o processo de perda de peso. Por trabalhar diversos músculos do corpo, pular corda realmente é uma atividade ótima para queimar calorias.

Para se ter uma ideia, ficar uma hora pulando corda é possível queimar algo em torno de 800 calorias.

Se preferir, dá até mesmo para fazer algumas variações HIIT no seu treino de pular corda, tudo fica a sua escolha. Por mais que pareça difícil no começo, não desista, certo? 

4.Treino com kettlebell

Já viu ou já ouviu falar em kettlebell? Esse instrumento nada mais é do que uma bola de ferro com uma alça.

Treinar com esse equipamento exige que o corpo trabalhe mais a estabilidade, isso porque o peso não fica igualmente distribuído como em um haltere normal, por exemplo. 

Em média, um treino de kettlebell de 20 minutos gasta até 400 calorias, trabalha os principais músculos do corpo e melhora a postura e o equilíbrio. 

5. Natação

Fazer uma aula intensa de natação dá para gastar ao em torno de 400 até 700 calorias por hora. Além disso, outro benefício importante é que essa atividade condiciona, tonifica e fortalece o corpo, tudo ao mesmo tempo.

Por ser um exercício de baixo impacto, grande parte das pessoas pode fazê-lo sem nenhum problema. 

6. Bicicleta

A bicicleta, tanto a ergométrica quanto a tradicional, também pode ajudar no seu objetivo de perder peso. Por hora, esse exercício gasta, em média, de 400 a 1.000 calorias.

Tudo vai depender da velocidade e da carga colocada na bicicleta. Caso prefira andar com uma ao ar livre, suba alguns morros para aumentar a quantidade de calorias eliminadas. 

7. Corrida

Um dos melhores exercícios para emagrecer com certeza é a corrida. Um dos grandes benefícios é que além de ajudar na perda de peso essa atividade também é capaz de fortalecer a maioria dos ossos do corpo.

Apenas não deixe de usar um tênis adequado para correr, certo? Tudo com o objetivo de proteger ao máximo as suas articulações. 

8. Tênis

Tênis

Por fim, que tal combinar a prática esportiva com a perda de peso? Isso com certeza é possível e jogar tênis é uma excelente opção.

Somente uma partida gasta em média 600 calorias, melhora a flexibilidade, trabalha os músculos da perna, o abdômen e os braços, entre muitas outras vantagens. 

Conclusão

Depois de toda essa lista, é você quem escolhe quais são os melhores exercícios para emagrecer para o seu caso.

Está no plural porque é sim possível escolher mais de um para ir alternando e não enjoar, certo?