Remédio natural para emagrecer

T0das as vezes que entramos em um processo de emagrecimento nos questionamos se vale ou não a pena tomar algum remédio natural para emagrecer.

Geralmente quando tomamos a decisão de perder peso nunca pesamos os prós e contras em tomar remédios para acelerar esse (às vezes, longo) processo.

Comemos errado por anos, porém quando decidimos que queremos voltar a ter uma boa forma física e uns quilinhos a menos estamos quase sempre propícios a fazer qualquer coisa para que isso aconteça rapidamente.

Quer saber se existem remédios naturais para emagrecer e se eles fazem mal à saúde? Fique aqui que te contaremos tudo!

Remédio natural para perder peso

Além de mudar complemente sua rotina (SIM! Você vai precisar largar essa vida sedentária para trás se quiser emagrecer com saúde) e sua alimentação.

Alguns remédios naturais para perder peso podem te ajudar a acelerar o metabolismo e queimar gordura de forma acelerada. Outros remédios podem te auxiliar na redução da absorção de gordura pelo intestino. Outros reduzem o apetite, fazendo com que você precise comer menos.

Medicamentos que ajudam a emagrecer

Creio que você tenha percebido que existe uma infinidade de remédios naturais para emagrecer, certo? E se você aprender a usá-los de maneira inteligente eles podem ser belos aliados nessa sua briga contra a balança.

Dentre os melhores remédios naturais para emagrecer estão a quitosana, a goji berry e o chá verde. Algumas pessoas também fazem uso de Orlistat e do Slim Power para completar o processo.

Confira abaixo uma lista completa de remédios para emagrecer e confira para que cada um deles pode ser útil.

1. Sibutramina

Aposto que em algum momento da sua vida você já ouviu falar ou conheceu alguém que já tomou sibutramina. Longe de ser natural a sibutramina é muito utilizada porque diminui o apetite e oferece uma sensação de saciedade.

Ou seja, ao consumir sibutramina seu cérebro receberá rapidamente uma sensação de saciedade. Além disso a sibutramina ajuda a controlar a quantidade de comida que você ingere.

Muitos médicos receitam sibutramina como primeiro tratamento para pessoas muito obesas que não conseguem controlar a quantidade de comida que ingerem.

Porém, por outro lado, ao parar o consumo de sibutramina você pode voltar a engordar novamente. Portadores de doenças cardiovasculares ou que tenham anorexia, bulimia e que usam antidepressivos devem passar longe da sibutramina.

Esse tipo de medicamento também não é indicado para gestantes ou hipertensos.

Quem deve usar Sibutramina?

  • É ideal para você que está fazendo dieta mas não consegue controlar a quantidade de comida que ingere e sente muita fome. A sibutramina inibe a vontade de comer doces ou alimentos mais gordurosos.
  • Como tomar: você deve consumir uma cápsula em jejum pela manhã. Se você não sentir nenhuma diferença no peso após 4 semanas de uso procure um médico.

2. Orlistat

O famoso Xenical se tornou o queridinho das mulheres de alguns anos para cá. O Orlistat impede que o intestino absorva qualquer tipo de gordura, o que faz com que quem o consome perca peso mais rapidamente.

O Orlistat também combate problemas de colesterol elevado e obesidade.

Se você é gestante ou está amamentando o Orlistat não é recomendado para você. Pessoas que sofrem de problemas de má absorção intestinal não devem consumir esse medicamento de maneira nenhuma.

Noventa porcento das pessoas que tomam o Orlistat relatam que sofrem de diarreia ao comer qualquer alimento gorduroso.

Quem deve usar Orlistat?

  • É ideal para você que ainda consome refeições gordurosas. Ou seja, ao consumir o Orlistat você evitará que seu intestino absorva uma quantidade maior de gordura. Ou seja, o Orlistat ajudará a manter os resultados da sua dieta.  É claro, que esse medicamento não deve ser utilizado como solução para aumentar o consumo de gordura diário.
  • Como tomar: Tome 1 comprimido antes de fazer qualquer refeição mais rica em gordura.

3. Saxenda

Esse medicamento você não consegue comprar em qualquer farmácia ou drogaria. Ele é um medicamento em forma de injeção e só pode ser consumido com prescrição médica.

Ele diminui completamente a fome, a sensação de saciedade é enorme. Esse medicamento também muda o sabor dos alimentos, fazendo com que não se sinta um gosto tão agradável no paladar.

Porém esse remédio para emagrecer deve ser apenas utilizado por pessoas que estão com um quadro grave de obesidade.

Pessoas que não tem um grau grave de obesidade não devem consumir o medicamento, assim como gestantes e lactantes. Adolescentes também devem evitar o consumo do Saxenda.

Quem deve usar Saxenda?

  • É ideal para você que faz acompanhamento com um médico e um nutricionista para tratar obesidade acima de 30 Kg/m² ou com IMC superior a 27 kg/m2 e que tem doenças como hipertensão arterial ou diabetes tipo 2.
  • Como tomar: basta tomar uma injeção por dia para a redução de 10% do seu peso em 1 mês. Após indicação médica a dose pode ser diminuída ou aumentada, vai depender do seu organismo e do seu médico.

Remédios naturais para emagrecer

Na luta contra a balança é muito comum que procuremos suplementos termogênicos para emagrecer, porém, quase sempre podemos fazer isso sem efeitos colaterais.

Procure sempre por remédios naturais para emagrecer a base de ervas, ou seja, produtos naturais que farão com que seu organismo funcione melhor, como por exemplo:

1. Chá verde

O chá verde acelera o metabolismo e ajuda na queima de gordura. Você pode consumi-lo em cápsula ou em forma de chá (isso, daquele mesmo jeito que você toma chá gelado, por exemplo).

O ideal é que você consuma de três a cinco xícaras de chá verde por dia ou que você tome duas cápsulas de chá verde pela manhã e duas pela tarde. Porém se você tiver problemas cardíacos e sensibilidade a cafeína procure seu médico.

2. MaxBurn

O MaxBurn é um suplemento que junta o chá verde e o açaí na mesma fórmula. Esse suplemento termogênico além de diminuir o apetite faz com que o metabolismo acelere.

A indicação é tomar uma cápsula antes de almoçar e outra antes do jantar. É importante lembrar que a venda do MaxBurn foi proibida pela Anvisa no Brasil.

3. Quitosana

A Quitosana se tornou muito famosa nos últimos anos. Ela é produzida a partir de fibras que são encontradas no esqueleto de frutos do mar. Ao consumir a Quitosana você perceberá que ela faz você se sentir saciado por mais tempo e diminui a absorção de gordura pelo intestino.

Você deve consumir 2 cápsulas antes das principais refeições do dia (almoço e jantar). A contraindicação fica para pessoas que são alérgicas a frutos do mar.

4. Goji berry em cápsulas

O Goji berry é produzido através de um fruto fresco e tem uma ação antioxidante e anti-inflamatória. A indicação é tomar 1 comprimido antes de almoçar e outro antes de jantar.

A contraindicação (mesmo sendo um remédio natural) fica para mulheres lactantes ou gestantes, crianças, pessoas que tem problemas no coração ou pressão alta. O ideal é que você converse com seu nutricionista antes de consumi-lo.

Remédios caseiros para emagrecer

Os remédios caseiros para emagrecer podem potencializar ainda mais seus resultados. São a opção mais fácil e mais segura para se utilizar durante a dieta, principalmente para pessoas que sofrem com problemas de obesidade e dificuldade para emagrecer. Confira os principais remédios caseiros para emagrecer aqui:

1. Água de Berinjela

Pode parecer estranho mas a água de berinjela ajuda a acelerar muito o metabolismo. Você deve cortar 1 berinjela em cubos e deixa-los em uma jarra contendo um litro de água por pelo menos 12 horas.

Após isso você deve bater o liquido (junto com as berinjelas) no liquidificador e consumir durante o dia, sem adicionar açúcar, claro!

2. Água de Gengibre

Adicione de 4 a 5 rodelas de gengibre em um litro de água. Outra opção é usar duas ou três colheres de sopa de raspas de gengibre em 1 litro de água gelada. Beba durante o dia todo. Para potencializar seus resultados, troque o gengibre durante o dia.

3. Chá diurético de ervas

Prepare um chá contendo: louro, anis, cavalinha, sabugueiro, 10 gramas alcachofra. O chá deve ser feito em 1 litro de água fervente. Ao desligar o fogo abafe a panela e deixe descansar por 5 ou 10 minutos. Consuma o chá durante o dia e repita por pelo menos 2 semanas.

Vale a pena ressaltar aqui que esses remédios caseiros para emagrecer fazem muito bem a saúde mas devem ser aliados a uma boa dieta e a uma alimentação saudável, além da prática regular de exercícios físicos.

Como emagrecer sem remédio

A pergunta que eu mais recebo é: “como emagrecer sem remédio?”. Existem pessoas que conseguem emagrecer sem tomar nada, apenas com dieta e exercícios. Você precisa entender que os remédios naturais para emagrecer não farão milagres.

Ou seja, não adianta se entupir de remédios e não se alimentar de maneira mais saudável.

O grande segredo para tudo que você deseja fazer na vida é o equilíbrio. É preciso mudar hábitos para que você consiga emagrecer com saúde.

Emagrecer muito rápido pode não ser tão bom quanto parece.

Você deve se cuidar para educar seus hábitos e não voltar a ganhar peso logo em seguida. Emagrecer com reeducação alimentar pode ser a melhor opção para que você consiga se manter no peso para sempre.

E você, já usou algum remédio para emagrecer que tenha funcionado? Não deixe de nos contar nos comentários.

Leave a Reply