Está querendo conhecer uma boa dieta para emagrecer? Então a boa notícia é que você está no lugar certo.
Ao invés de uma, aqui será possível conferir, na verdade, as 6 dietas mais famosas para emagrecer.
Sendo assim, preste bastante atenção em cada uma delas para decidir qual a melhor para o seu caso em específico.
Antes de qualquer coisa apenas não se esqueça de que contar com ajuda profissional nesse momento é algo realmente muito importante.
Afinal de contas, apenas um profissional saberá dizer exatamente o que é melhor para o seu caso e o que não vai te fazer mal, algo que é realmente muito importante.
De qualquer forma, é bom já ver algumas dicas de quais são as melhores para já ter em mente quais são as suas opções.
Não se esqueça de que a preocupação com a saúde é muito importante. É claro que emagrecer rápido também é algo importante, mas a saúde deve a principal preocupação.
Levando tudo isso em consideração, continue acompanhando este artigo e confira algumas dietas importantes.
Veja cada uma delas atentamente e entenda qual delas é a melhor dieta para emagrecer para o seu caso.
Além da dieta, não deixe também de fazer exercícios, mesmo que seja apenas trocar o elevador pelas escadas. Pequenas atividades de 10 a 15 minutos por dia aliadas a uma dieta já faz toda a diferença.
Tenha uma boa leitura.
Conteúdo
Dieta para emagrecer
Veja logo abaixo quais são as 6 melhores dietas para emagrecer com saúde.
Não se esqueça de levar em consideração que algo que funciona para uma pessoa pode não funcionar muito bem para você, por isso é necessário tentar para saber exatamente se funciona ou não.
Preste bastante atenção a fim de conseguir escolher aquela que é melhor para o seu caso em específico.
1. Dieta Low Carb
Com certeza você já ouviu falar da dieta low carb, não é mesmo? Essa é uma dieta para emagrecer muito popular nos dias de hoje e que já foi aderida por muitas pessoas.
A grande vantagem dessa dieta é que é possível perder peso de forma rápida e acentuada.
Entretanto, é importante encarar a dieta low carb como um estilo de vida, na verdade. Isso porque para manter os resultados que ela traz é necessário continuar seguindo esse estilo para o resto da vida.
Caso ainda não saiba ao certo, low carb significa “baixo carboidrato” em português, o que significa que uma pessoa que segue essa dieta dá preferência para alimentos que não possuam muitos carboidratos, como é o caso de vegetais, gorduras boas e proteínas.
2. Dieta sem glúten
Outro tipo de dieta para emagrecer muito conhecida é a sem glúten. É isso mesmo. Para explicar um pouco melhor a respeito dessa dieta, vale ressaltar que o glúten é uma proteína encontrada no centeio, na cevada e no trigo.
O que faz com que algumas pessoas optem por esse tipo de dieta é que o glúten, em pessoas que possuem dificuldades em digerir essa substância, acaba provocando reações e engordando.
Dessa forma, pode-se dizer que pessoas que são intolerantes ao glúten ou que sejam portadoras de doença celíaca precisam fazer esse tipo de dieta para terem uma vida melhor.
Até mesmo pessoas que não têm nenhum problema com essa substância acabam adotando essa dieta com o objetivo de emagrecer.
A grande questão é que é preciso ter um equilíbrio alimentar ao fazer uma dieta sem glúten, isso porque apenas evitar o consumo de alimentos com glúten não garante que você emagreça.
3. Dieta do jejum intermitente
Um pouco diferente das outras que foram mostradas, o jejum intermitente, apesar de também ser uma forma para emagrecer, funciona de uma maneira distinta.
Para começar, o jejum intermitente apenas funciona quando o mesmo é aliado com uma dieta saudável. Caso contrário, ele pode até mesmo causar alguns malefícios à saúde.
No jejum intermitente uma pessoa come durante um período de tempo e depois fica várias horas sem ingerir nada, apenas água e café e chá sem açúcar.
Para quem escolhe essa dieta para emagrecer, aquela tática de comer de 3 em 3 horas com o intuito de acelerar o metabolismo não funciona.
4. Dieta Paleolítica
Sim, é isso mesmo, essa dieta possui esse nome uma vez que ela está relacionada com a alimentação dos nossos antepassados, na época em que eles sobreviviam apenas de vegetais e da caça.
Essa dieta apenas permite “comidas de verdade”, ou seja, gorduras boas, proteínas e vegetais.
Quem faz a dieta paleolítica não come produtos industrializados, cereais, açúcares, massas e pães, por exemplo. Além de ajudar a emagrecer, ela também faz com que a qualidade de vida das pessoas aumente.
5. Reeducação alimentar
A reeducação alimentar é a dieta para emagrecer mais recomendada dentre todas, inclusive por profissionais da área.
Na verdade, a reeducação alimentar é um estilo de vida que prega que dá para ter saúde e chegar ao peso ideal consumindo todos os tipos de alimentos, desde que esse consumo seja feito com moderação, ou seja, levando em conta as calorias estipuladas.
Infelizmente, os resultados nesse caso não são tão rápidos, no entanto pode ter certeza de que eles são mais duradouros.
Ou seja, ao fazer uma reeducação alimentar é possível evitar o efeito sanfona: ficar engordando e emagrecendo sempre, sem conseguir manter o peso alcançado com dieta.
6. Shakes da Herbalife
Por fim, mas não menos importante, outro tipo de dieta é trocar alguma refeição por Shakes da Herbalife.
É claro que nesse caso também é necessário manter uma dieta equilibrada para que seja possível realmente alcançar os resultados esperados.
De qualquer forma, apenas fazendo essa substituição já dá para notar uma grande diferença no corpo.
Termogênicos naturais para emagrecer
Existem também alguns termogênicos que são capazes de acelerar o processo de emagrecimento em até 10x.
Isso mesmo, sem o auxílio deles você pode demorar até 10x mais para chegar ao peso desejado.
E como eles funcionam? Eles são capazes de fazer com que seu metabolismo permaneça acelerado durante o dia todo.
Além disso trabalham na queima de gordura localizada e na redução de medidas.
É claro que existem milhares de termogênicos que nos são oferecidos todos os dias. Mas será que algum deles realmente é capaz de nos ajudar a perder peso?
Eu descobri um termogênico chamado BodyFit Caps e ele me ajudou a eliminar cerca de 54kg em um ano.
Isso mesmo, no começo eu perdia + de 6kg por mês com ele. Quer conhecer?
Clica no botão abaixo e veja as promoções e os depoimentos de outras pessoas que também perderam muito peso com o Bodyfit Caps.
Conclusão
Depois de ler este conteúdo, conseguiu escolher qual a melhor dieta para emagrecer para o seu caso?
Não deixe de visitar um profissional para ele analisar o seu caso e te indicar o que é o melhor.
Esse tipo de acompanhamento é muito importante para evitar futuros problemas. Já tentou alguma dessas dietas?
Já experimentou o termogênico que eu falei aqui? O que achou? Então deixe sua experiência aqui nos comentários.